A Associação Casa de Afonso e Maria - ACAM é a entidade que a Gincana Socioambiental 2012, da Justiça Federal em Fortaleza, beneficiará com doação de notas fiscais.
A ACAM nasceu no dia 22 de outubro de 2010 e busca desenvolver o trabalho social junto à comunidade carente de Santo Amaro no bairro Vicente Pinzon, núcleo que merece maior assistência das políticas públicas em nível estadual e municipal. O projeto da ACAM é implantar uma cultura de paz e cidadania, trabalho que está sendo formatado juntamente com a comunidade,numa forma de responsabilização a fim de incluir crianças e adolescentes em atividades socioculturais, minorando assim a exposição dos mesmos aos riscos impostos pela desigualdade social na atual conjuntura.
As atividades foram iniciadas no segundo semestre de 2011, logo após receber o prédio que estava fechado há seis anos e tomou alento no início deste ano com a cessão de uma Arte Educadora do Município que vem
angariando juntamente com a diretoria da ACAM, voluntários e facilitadores de cursos diversos. O projeto conta com 180 assistidos diretamente e, indiretamente, com todos os que frequentam a instituição para usufruir da Biblioteca e de vários eventos, nos quais tendo uma excelente participação da comunidade. A ACAM trabalha com o olhar voltado para o meio ambiente e busca incutir homeopaticamente o cuidado com o planeta e a noção de que o lixo representa riqueza, através de oficinas com material reciclável com o objetivo de gerar renda.
Apesar de jovem, a ACAM já vem obtendo resultados visíveis no sentido de oportunizar às crianças e adolescentes do Vicente Pinzon atividades esportivas, artísticas e lúdicas. A prova de arrecadação das notas fiscais em muito ajudará na manutenção e ampliação dessas ações de significativa importância social.
A sede da ACAM fica situada na Rua Dr. Antônio Carneiro, 763 – Vicente Pinzon. Telefone: 8640-4950.
P.S.: Para ver maiores as imagens, basta clicar nelas.
A sede da ACAM fica situada na Rua Dr. Antônio Carneiro, 763 – Vicente Pinzon. Telefone: 8640-4950.
P.S.: Para ver maiores as imagens, basta clicar nelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário